quinta-feira, 29 de março de 2012

Entrevista: Soubi Yamamoto

http://24.media.tumblr.com/tumblr_mdbdvvZu2C1r13stjo1_500.png


A CRIADORA SOUBI YAMAMOTO PARTICIPOU DO TOKYO INTERNACIONAL 2012 - UMA FEIRA DE ANIME QUE TEM COMO PARTE DO EVENTO "CRIADOR DO MUNDO " E A O PROGRAMA ANIME NEWS NETWORK (ANN) CONVERSOU COM A JOVEM SOUBI SOBRE SEU FUTURO TRABALHO , SUAS EXPERIENCIAS , INFLUENCIAS POR SER APENAS UM JOVEM MULHER A TRABALHAR COM ANIMES.


ANN : Para começar, parabéns pelo seu novo projeto . O que você pode nos dizer sobre isso?

Soubi Yamamoto : Muito obrigado! Meu novo trabalho é de cerca de um regular alta escola menino que descobre um dia um tritão. Nele, eu estou tentando criar história com um humor que é muito mais perto de um sentimento do dia-a-dia regular, ao contrário de meus outros trabalhos com mais configurações exclusivas.

É muitas vezes notado que assistir Makoto Shinkai é Vozes de uma Estrela Distante ( Hoshi no Koe ) no ensino médio teve um grande impacto em você, motivando a começar a trabalhar em vídeo e animação. Você pode falar um pouco mais sobre essa experiência, eo que fez você decidir fazer o salto de ser alguém que só assiste a animação para alguém que cria-lo também?

Yamamoto : eu queria ser um artista de mangá, então eu queria ser um criador a partir do momento que eu era muito jovem. Enquanto eu era um fã de assistir anime, eu sempre senti que Makoto Shinkai trabalho "s estava mais perto de manga do que anime TV. Então, eu realmente nunca tinha pensado em fazer anime TV, mas eu considero a minha animação independente de ser como uma mistura de manga e drama de rádio, e eu pensava que eu gostaria de criar uma animação depois de descobrir que uma pessoa poderia fazer no anime por conta própria através de obras de Shinkai.

Como foi a criação de anime enquanto ainda freqüentava a escola, e era difícil conciliar os dois?

Yamamoto : Nem um pouco. Bem, era mais como eu não fiz nenhum dos meus trabalhos escolares, porque eu estava focado na criação de anime vez! Mas ainda assim, não havia nada de particularmente difícil. Eu fui a uma escola que incidiu sobre as artes, para que meus professores eram cooperativa e solidária do que eu estava fazendo, também.

Por favor, dê-nos a sua visão pessoal sobre o que este menino pode lutar contra as Aliens é aproximadamente, e você poderia nos dizer como você chegou com a sua localização?

Yamamoto : É uma história de um menino com amnésia que é a única pessoa na Terra que pode lutar contra alienígenas. Ao mesmo tempo, é também sobre o apoio e carinho que ele recebe ao fazer isso, e também sobre ele tentando superar suas próprias lutas pessoais, ele procura o significado por trás porque ele luta e protege a Terra. Eu vim com a história por causa de um sonho que eu tive, onde uma garota do ensino médio com amnésia lutou estrangeiros sozinha, enquanto os adultos ao seu redor vigiava ela. Depois de ter o sonho, eu pensei que eu deveria transformá-lo em um anime.

Enquanto Makoto Shinkai , diretor mais conhecido por seu drama, é frequentemente citado como uma de suas maiores influências, This Boy pode combater os extraterrestres também apresenta uma quantidade saudável de comédia. Você costuma encontrar-se atraído por elementos cômicos ao escrever e dirigir?

Yamamoto : Eu cresci vendo e lendo muito mais do que histórias apenas graves. Eu acho que o mangá tem geralmente um elemento de comédia para ele, e então eu acho que a minha decisão de não fazer dramas diretas, intencionalmente a adição de comédia, bem como, vem sendo influenciada por mangá.

Muitos de seus trabalhos parecem desenhar influência do gênero de sekai-kei , e uma de suas obras anteriores é realmente intitulado Sekai-kei Sekai-ron . Ao mesmo tempo, as terminações para muitas dessas obras também se afastar de típicos sekai kei- narrativas, terminando de forma mais positiva, otimista, e social, agindo de uma maneira como uma resposta para o gênero.

Yamamoto : Acho que sekai-kei , a idéia de uma história de um mundo fechado, onde apenas "um 'você' e um 'eu'" existe, é muito bonito. Ao mesmo tempo, as pessoas não podem viver com isso sozinho, e há um monte de gente fora de um tipo "você e eu" de relacionamento, como família e amigos. Sekai-kei existe, ignorando estes tipos de outros relacionamentos, mas Eu queria chegar a uma conclusão diferente. Eu desfrutar sekai-kei funciona onde apenas um "você" e um "eu" existe e do mundo chega ao fim em torno desses dois, e realmente acho que eles são bonitos. No entanto, eu queria ir em uma direção diferente, com mais de um final feliz, acrescentando na bondade dos outros e do mundo, criando uma história onde a vida fora de um mundo fechado-off não é tão ruim, afinal.

Quais são seus pensamentos sobre o gênero, e como você diria que influenciou você, assim como a sua geração de fãs de anime e mangá?

Yamamoto : Quando li pela primeira vez sekai-kei obras, pensei que "não há problema em ser fechados do mundo", e que ter um relacionamento entre você e outra pessoa como o mundo chegou ao fim em torno de você como resultado foi belo e perfeito como um todo. Antes disso, tudo que eu tinha conhecido era shonen manga com protagonistas otimista, positiva, que salvou o mundo e tinha muitos amigos que eles salvar também. Não sendo um mundo que não era assim era realmente atraente, e eu estava atraído por ela. Era como se eu tivesse sido mostrado um novo universo.

Seu trabalho apresenta principalmente jovens protagonistas masculinos nas relações íntimas com a outra. Você também fez alguns trabalhos nos últimos filmes de abertura para a criação de doujin garotos amor- jogos. Você diria que os meninos de amor- títulos tiveram um efeito sobre a forma como você conta histórias?

Yamamoto : O que me surpreendeu quando li pela primeira vez meninos de amor- histórias foi como poucos personagens aparecem no título média. O "só você e eu" em situação deles é semelhante a sekai-kei histórias, e fiquei espantado quando descobri que você pode criar uma história completa em um mundo tão estreito. Shonen e shoujo mangá eu tinha lido antes, em seguida, apresentou um monte de personagens, com um protagonista, seus amigos, seus rivais, e assim por diante. Em vez disso, os meninos de amor- histórias caracterizado apenas duas pessoas, um protagonista e alguém que ama, ea história continua a partir daí. Você não vê muitos amigos e tal, mas a história ainda é interessante e obras, e que me surpreendeu. Minhas histórias têm também um pequeno número de personagens, e eu acho que é devido à influência que os meninos amor teve em mim.

Você pode nos contar sobre o seu ambiente de produção? Que tipo de software que você usa principalmente quando a criação de anime?

Yamamoto : Eu uso um iMac como o meu computador, e para o software, eu uso o Adobe Photoshop e After Effects, assim como os japoneses de animação RETAS programa de software. Há também um programa para criar manga chamado ComicStudio, que eu uso ao lado da gráfica 3D programa Cinema 4D.

O que você diria as vantagens e desvantagens da criação de títulos de anime, como This Boy pode lutar contra as Aliens quase completamente em seu próprio país são?

Yamamoto : O principal benefício é que você é capaz de controlar e criar tudo no trabalho. Em uma situação onde você tem uma grande equipe, você pode não ser capaz de refazer uma seção que não sai do jeito que você quer, desde que alguém já fez o trabalho de criá-la. Se você faz tudo em seu próprio país, no entanto, você pode livremente fixar ou alterar uma secção você pode não gostar. A principal desvantagem é que, porque você não está lidando com outras pessoas, não há ninguém para ajudá-lo quando você está em apuros. Você tem que ser responsável por tudo no trabalho, senão ele nunca vai ser terminado.

Como tem sido como começar como um fã de Makoto Shinkai para trabalhar como um criador com Comix Wave, uma empresa talvez melhor conhecido por sua estreita relação com ele? Você já teve muita chance de interagir com ele?

Yamamoto : É como um sonho! Eu conheci o Sr. Shinkai antes ao visitar a empresa , e eu tirei uma foto com ele, como uma lembrança.

Você está pensando em continuar com esta escala de produção, ou gostaria de tentar trabalhar com uma grande equipe em algum momento no futuro?

Yamamoto : Pelo menos no futuro próximo, ainda há um monte de coisas que eu não era capaz de fazer em This Boy pode combater Aliens! que eu gostaria de tentar fazer a escala de produção que eu estou trabalhando com o direito agora. Mas, como as histórias que quero fazer se tornam maiores, acho que vou precisar de maior escala produções para criá-los, também.

Enquanto a situação está mudando um pouco, não há muitos visíveis diretores de anime do sexo feminino. Alguma vez você já correr em quaisquer situações únicas ou problemas devido a trabalhar em um campo dominado pelos homens?

Yamamoto : Eu nunca corri em quaisquer problemas. As pessoas tendem a lembrar-me mais facilmente, embora!


0 comentários: